Na tarde desta última segunda-feira (14) Franscisco Marlen dos Santos, 20 anos, matou a própria mãe e o padrasto a machadadas e ainda feriu a irmã grávida na cidade Chapadinha no Maranhão ( 245 km de São Luís).
Essa tragédia aconteceu na Rua Benjamim Ferreira no bairro Aldeia. A mãe, identificada como Claudionora, de 50 anos, morreu na hora. O padrasto, Domingos Durans, de 75 anos, foi conduzido ao HAPA, em estado grave, mas não resistiu e morreu, quando estava sendo preparado para ser transferido a São Luís.
A irmã recebeu alta na manhã desta terça-feira (15) alta do Hospital, e passa bem. De acordo com informações Franscisco fugiu após o crime mas foi preso na manhã desta terça-feira (15), no povoado Bananeira zona rural de Chapadinha.
Ele foi preso após ser reconhecido por moradores que o imobilizaram e amarraram até a chegada da policia.
Ao ser indagado sobre os motivos do crime ele respondeu: “A véia me batia. Ela queria que eu tomasse remédio”.
Sem mostrar arrependimento e transtornado, ele disse que se lembrava perfeitamente do que havia feito e que faria tudo de novo.
De acordo com o delegado Josemar Lima da Rocha, foi lavrado o flagrante e o jovem deve ser encaminhado ao CDP. O delegado disse ainda que é provável que o juiz solicite um exame de sanidade mental, para certificar se o jovem realmente apresenta problemas psiquiátricos.
Familiares confirmaram que o jovem é usuário de drogas e toma remédios controlados. Caso seja comprovado o distúrbio mental de Marlen, ele deve ser encaminhado para uma clínica de tratamento psiquiátrico, em vez de uma penitenciária.
Fonte/portalplantaopolicial