ABI rechaça expulsão de jornalistas que cobriam visita de Bolsonaro no MT

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) lançou uma nota neste sábado (19) rechaçando a postura de seguranças de Jair Bolsonaro, que expulsaram nesta sexta-feira (18), sob ameaça de prisão, dois jornalistas que faziam a cobertura da visita dele a uma fazenda em Mato Grosso.

Os jornalistas da Rede Globo foram retirados do local pela segurança, sob ameaça de prisão. Outros jornalistas seguiram no local cobrindo a visita de Bolsonaro.

Leia a íntegra da nota: 

Em mais um ataque à liberdade de imprensa, nesta sexta-feira dois jornalistas que faziam a cobertura da visita do presidente Jair Bolsonaro a uma fazenda em Mato Grosso foram retirados do local pela segurança, sob ameaça de prisão.

A justificativa é que ambos trabalhavam para uma emissora afiliada da TV Globo.

Os jornalistas que estavam no local a serviço dos demais veículos não foram incomodados e puderam realizar normalmente o seu trabalho.

Com a autoridade de seus 112 anos de luta em defesa da democracia, a ABI protesta de forma veemente contra essa medida discriminatória absolutamente inaceitável e a aponta como mais um atentado contra a democracia por parte do presidente da República.

Paulo Jeronimo – Presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI)

 

 Brasil 247

Artigo anteriorAssessor de Bolsonaro confessa à Polícia Federal ser idealizador de páginas do gabinete do ódio nas redes
Próximo artigoVisita de secretário dos EUA ‘afronta as tradições de autonomia’, diz Maia