Acusado de assédio e tentativa de homicídio no Parque 10 será indiciado criminalmente

O titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Cícero Túlio, instaurou Inquérito Policial (IP) por tentativa de homicídio, dano qualificado e importunação ofensiva ao pudor, contra um jovem de 22 anos, que passou a mão nas partes íntimas de uma universitária da mesma idade.
Veja o vídeo
O fato ocorreu na madrugada do último sábado (25/11), por volta das 3h30, e ocasionou uma briga nas dependências de uma loja de conveniência situada em um posto de combustíveis na avenida Tancredo Neves, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.
De acordo com o delegado,  as imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento registraram o momento em que a vítima passou pelo infrator na saída da loja de conveniência, quando ocorreu o assédio.
A confusão se estendeu até a área do posto de combustíveis, ocasião em que o infrator entrou no carro dele, um veículo da montadora Ford, modelo Ranger, de placas NOY-8369, e acelerou o carro em direção à vítima, que estava acompanhada do namorado, um rapaz de 21 anos.
“Ao tentar entrar no veículo que conduzia, o namorado da universitária ficou com o braço preso às ferragens da porta do carro dele. O infrator, no momento em que empreendia fuga do local, chegou a colidir com uma bomba de gasolina. Após minuciosa análise às imagens captadas, identificamos que se tratava de tentativa de homicídio e dano qualificado. Por pouco as vítimas não foram atingidas pelo veículo do infrator. Vamos verificar se existe a possibilidade de representar o pedido de prisão preventiva em nome do infrator”, declarou o delegado.
Após a finalização do IP, o indiciamento formal será realizado para que o infrator possa responder pelos crimes cometidos. O jovem de 22 anos, acompanhado de um advogado, compareceu, espontaneamente, no prédio do 23º DIP, na última segunda-feira (27/11), onde prestou esclarecimentos sobre o caso.
 

 

Artigo anteriorEx-procurador nega crime, mas diz que fez “uma lambança” no caso J&F
Próximo artigoTRE mantém prisão preventiva de Garotinho e manda soltar Rosinha