Acusado de desviar R$ 1,6 milhão,”Curubão” pode ser cassado pela Câmara de São Gabriel da Cachoeira

O prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Moreira Saldanha, está em maus lençóis e poderá até perder o mandato se assim entender a comissão processante da Câmara Municipal formada à pedido do vice-prefeito, Pascoal Gomes Alcântara.

Clóvis Moreira Saldanha, popularmente conhecido no município pelo nome de “Curubão”, pertencente à etnia tariano, é acusado de prática de infrações político-administrativas (fraude de licitação e de desvio de dinheiro) que, segundo o denunciante, importam na cassação do mandato do prefeito previsto no decreto nº 201/67.

Entre as supostas irregularidades apontadas conta Curubão destaca-se do pagamento de F$ 1,6 milhão em favor da empresa Yem Serviços Técnicos e Construções Eirelli – ME, por conta da reforma e ampliação de várias escolas do município.

Ocorre que, de acordo com o vice-prefeito, nenhuma escola foi contemplada com os serviços contratados, à exemplo da escola do Distrito de Cucuí, além de sete outras localizadas ao longo da calha do Tiqué.

De acordo com a denúncia levada ao conhecimento o presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Gonçalves Fontes, o pagamento das notas fiscais pagas no final ano passado aconteceu um mês após a publicação da ordem de serviço no Diário Oficial dos Municípios.

O pedido de instalação de comissão processante foi aprovado, quinta-feira, 1º, como os votos favoráveis dos vereadores Feliciano Borges Neto (PROS), Borjão
Dieckson Weslen Diógenes (PR), Dieck
Lindelbar Fernandes (PRB), Kati
Basílio Kuripaco (PSL),
Haroldo Cavalcante (PSL) e Otacila Barreto.
Votaram contra os veradores Eder Lopes,
Rafael Brito (PSL),
Jackeline Vieira (PROS),
Natanael Tanaka (PT) e
Celso Delgado (PEN).
Anderson Yanomami (PSL), (etnia tariano), “Curubão” estavam ausente.

Artigo anteriorMEC divulga segunda chamada da ProUni
Próximo artigoFachin inclui Temer em inquérito que investiga repasses da Odebrecht