Acusado de latrocínio, idoso Manoel Alves de Melo é preso em Tapauá

Na tarde da última sexta-feira (03/03), por volta das 15h, a equipe de investigação da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá, com o apoio de policiais militares e da guarda municipal, cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de Emanoel Tavares Pereira, 28, apontado como o autor do latrocínio de um idoso identificado como Manoel Alves de Melo, que tinha 68 anos. O crime ocorreu no dia 27 de março de 2020, na residência da vítima, naquele município.

De acordo com o titular da 64ª DIP, delegado Paulo Gadelha, que coordenou a ação policial, sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz, o infrator foi preso em uma área de mata, na zona rural de Tapauá. Na ocasião do crime, a vítima morreu após ser atingida com golpes de machado na cabeça. Ainda durante a ação criminosa, o indivíduo roubou a quantia de R$ 700 em espécie da vítima. Em seguida, o infrator empreendeu fuga do local.

“Após um intenso trabalho investigativo, no qual contamos com o essencial apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, nós conseguimos identificar a localização do infrator. Desta forma, nos deslocamos até à comunidade onde o mesmo estava se escondendo. Durante a ação policial, o individuo foi capturado em uma área de mata”, explicou Gadelha.

Conforme a autoridade policial, Emanoel recebeu voz de prisão e foi conduzido até o prédio da unidade policial. A ordem judicial em nome dele foi expedida na última quarta-feira (01/04), pela juíza Priscila Maia Barreto, da Comarca de Tapauá.

Procedimentos – O infrator foi indiciado por latrocínio. Após os trâmites cabíveis, ele permanecerá custodiado na carceragem da delegacia, e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorDetentos perigosos são transferidos para Rio Preto da Eva
Próximo artigoMédicos do PS 28 de Agosto fazem cotação de preço para compra de equipamentos de proteção; governo diz ter comprado 15 mil EPI’s