Acusado de roubo majorado é preso em flagrante por policiais do 6º DIP

Policiais do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante ontem (16), por volta das 11h30, Caio Henrique Dias Morais, 25, por roubo majorado e corrupção de menores. Uma adolescente de 17 anos, comparsa do infrator, foi apreendida durante ação policial realizada no bairro Tancredo Neves, zona Leste.

De acordo com o delegado Jeff David Mac Donald, Caio foi interceptado na Rua Turquesa, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. A adolescente foi apreendida logo em seguida, naquela mesma área da cidade. O crime ocorreu na tarde de ontem, dia 15, por volta das 17h30, na Rua Crato, loteamento Campo Dourado, bairro Cidade Nova, zona Norte.

“Na ocasião, os infratores, em uma motocicleta modelo Honda CG 125, de cor vermelha, abordaram um casal que caminhava pelo lugar. Caio e a adolescente, em posse de uma arma de fogo, exigiram que as vítimas entregassem os celulares”, explicou Mac Donald.

Após a formalização da ocorrência na unidade policial, a equipe de investigação realizou diligências para localizar o proprietário do veículo utilizado no delito. Ao ser localizado, o dono da motocicleta afirmou que havia deixado a moto em uma oficina para consertar o motor.

“Entramos em contato com o proprietário da oficina, Alfredson Cabral Ferreira, 35, que informou ter repassado o veículo a outro homem para quitar uma dívida que tinha. Este segundo elemento teria dado o veículo para o irmão da adolescente apreendida. Foi lavrado um inquérito policial em desfavor de Alfredson por apropriação indébita”, esclareceu o titular do 6º DIP.

Conforme o delegado, os aparelhos celulares subtraídos das vítimas foram recuperados com os infratores e devolvidos aos respectivos donos. Em depoimento, a adolescente argumentou que ganhou a motocicleta do irmão. O veículo foi apreendido durante a ação policial.

Artigo anteriorSérgio Cabral é preso pela PF, acusado de desviar R$ 224 milhões
Próximo artigoCabral recebeu “mesadas” de empreiteiras de 2007 a 2014, diz MPF