Douglas Conceição de Souza, 25, vulgo “Chico Rato”, acusado de tráfico de drogas e de matar seis pessoas somente no ano de 2017, foi apresentado na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, no final da manhã desta sexta-feira, 2, pelo delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Chico Rato foi pego dirigindo uma motocicleta roubada e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em dezembro do ano passado, no bairro do Tancredo Neves, Chico Rato e mais três comparsas invadiram uma casa e mataram a tiros os irmãos Isaías dos Santos Rabelo, 39, e Hilmes de Souza Rabelo Filho, 44, que seriam seus concorrentes na venda de drogas.
Outra vítima do matador e de um grupo de traficantes liderados por ele, foi o aposentado Sirjunot Terço de Verçosa, 61.
Ainda em 2017 foram mortos a tiros Chico Rato e seu grupo traficante, os usuário de drogas Breno Mateus Ferreira Leite, Adreilson de Almeida Leão e uma sexta pessoa que não foi identificada e que foi executada dentro de uma boca de fumo e sepultada como indigente em outubro do ano passado.
De acordo com o delegado Juan Valério Chico Rato é ligado ao traficante João Branco, um dos chefões da Família do Norte (FDN) e que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Estadual, pelos assassinatos dos irmãos Isaías e Hilmes. “Chico Rato” também está indiciado e vai responder criminalmente pelas mortes do aposentado e os outros três homicídios que praticou no ano passado em Manaus.