Adjuto Afonso pede inclusão de Boca do Acre na nova malha aeroviária da Azul Linhas Aéreas

O deputado Adjuto Afonso (PDT) fez um apelo nesta terça-feira, 15, à empresa Azul Linhas Aéreas, para inserir o município de Boca do Acre (a 1.028 km de Manaus) na expansão das operações da Azul, que vai abranger oito municípios amazonenses. Para o parlamentar, é fundamental a inserção do município por conta das dificuldades de logística dos moradores.

“Oito municípios serão integrados a essa nova malha aeroviária da empresa Azul. Eu gostaria de fazer um apelo para um município próspero da nossa região, que é Boca do Acre. Estou fazendo um Requerimento ao Ministério da Infraestrutura e à Secretaria de Planejamento, que foi quem intermediou. Boca do Acre tem hoje quase 50 mil habitantes, tem um aeroporto do porte de outros municípios, tem uma economia pujante e maior rebanho do estado com a pecuária”, reitera o deputado.    

O parlamentar destacou a dificuldade enfrentada pelos moradores da região por conta da logística, que não tem muitas opções de deslocamento.

“Como Boca do Acre fica próximo a capital do Acre, Rio Branco, as empresas não se interessaram, e o aeroporto ficou quase que desativado. Hoje, nós temos apenas uma empresa servindo à capital do Acre, que é a Gol, e um voo direto semanal, os outros todos são via Brasília. Se gasta, mais ou menos, 3 a 4 horas para chegar em Rio Branco e pagando um valor absurdo, em torno de R$ 2 mil uma passagem. Quero que a gente possa reativar o aeroporto de Boca do Acre, e se conseguirmos essa linha, vamos beneficiar também o município de Pauini, que fica próximo”, reitera o parlamentar.

Os oito municípios que serão atendidos pela Azul são: Apuí, Barcelos, Borba, Eirunepé, Itacoatiara, Humaitá, Novo Aripuanã e São Gabriel da Cachoeira. O acordo entre o governo do estado e o governo federal também prevê a reativação dos voos para Lábrea, Coari e Maués, num segundo momento.

Artigo anteriorFelicidade do brasileiro cai em meio a pandemia
Próximo artigoPMAM detém homem em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo na zona leste