Adolescente de 15 anos se apresenta à polícia acusado de roubo e estupro

Adolescente de 15 anos, autor de roubo e estupro, cometidos na última segunda-feira, dia 24, no bairro Betânia, zona Sul, compareceu ao prédio do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na tarde de ontem, dia 27, por volta das 14h30, onde confessou a autoria dos crimes e indicou a localização de Dilson da Silva Galvão, 23,  receptador do aparelho celular da vítima, uma mulher de 26 anos.

Em ato contínuo, a equipe de investigação do 7º DIP prendeu Dilson, em flagrante, por receptação e tráfico de drogas. O fato ocorreu ontem, dia 27, por volta das 17h30, no beco Brasil, Comunidade Santa Luzia, bairro Japiim, zona Sul da capital. Conforme o delegado Carlos Augusto Monteiro, titular do 7º DIP, as diligências em torno do caso tiveram início após o registro de Boletim de Ocorrência (BO), na delegacia, formalizando o roubo seguido de estupro.

“As câmeras do circuito interno de segurança da sorveteria onde a vítima trabalha registraram a ação criminosa e assim que a imagem do adolescente foi divulgada ele acabou identificado. Fomos até o endereço do pai dele, mas não o encontramos no local. Na tarde de ontem a mãe do adolescente procurou uma guarnição da Polícia Militar para informar a localização do adolescente, pois temia pela vida do filho. Os policiais militares apreenderam o garoto no bairro Compensa, na zona Oeste, e o trouxeram até a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis”, explicou Monteiro.

Na delegacia, após confirmar a autoria dos crimes e ser reconhecido pela vítima, o delegado Carlos Augusto Monteiro representou pela internação do adolescente junto à Vara do Juizado da Infância e da Juventude. Ao término dos procedimentos, o adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Em ato contínuo a equipe de investigação do 7º DIP foi até a Comunidade Santa Luzia, no bairro Japiim, onde localizou, após monitoramento, o aparelho celular da vítima, roubado no dia da ação criminosa. No endereço de Dilson, além do aparelho telefônico, os policiais civis encontraram ainda 45 trouxinhas de cocaína, duas trouxinhas e uma pedra média de oxi, duas trouxinhas de maconha prensada e uma balança de precisão.

Dilson foi autuado em flagrante por receptação e tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator foi levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Artigo anteriorPolícia desarticula quadrilha especializada em roubo de veículos comandada por mulher
Próximo artigoCorpo de homem é encontrado em terreno de igreja evangélica decapitado