Por volta de 09h30 desta segunda-feira, 07, 34 adolescentes que cumprem medida no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, na rua Vivaldo Lima, no bairro Alvorada 2, Zona Oeste, fugiram do local, segundo informação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania ( Sejusc ).
Dados da Sejusc atesta que até o momento 22 jovens foram resgatados pelo grupamento de Inteligência da Polícia Militar e Ronda Ostensiva Cândido Mariano, Rocam, e levados para o Dagmar Feitosa. Antes da fuga havia na instituição 80 internos com idade de 16 a 21 anos. Os adolescentes que ainda estão evadidos cometeram crimes como roubo e tráfico de drogas.
A infração foi cometida após os adolescentes se desentenderem verbalmente com outros seis que cumprem medida por estupro e ficam em alojamento reservado.
Durante as aulas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) que acontecem no período matutino, os 34, divididos em quatro turmas, arrombaram as portas das salas, foram para a quadra de esportes e de lá para os fundos do Centro, onde fizeram um buraco no muro com o auxílio de uma tampa de bueiro.