Adolpho Lisboa terá programação ‘apimentada’ na 3ª edição do Mercado Cultural

No mês do aniversário de Manaus, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa presenteia os visitantes com a degustação de um produto tipicamente regional: o azeite de murupi, uma iguaria de sabor requintado e que pode ser consumida em canapés, saladas e até em sobremesas. O produto é uma criação do artesão Fábio Silva, que há quatro anos se especializou em turismo gastronômico e vem desenvolvendo alimentos surpreendentes, como o inusitado sorvete de tacacá.
O azeite de murupi, além de muito saboroso, tem valor nutricional inestimável: reúne antioxidantes presentes na pimenta, que combatem os radicais livres e o envelhecimento, e as propriedades curativas do azeite extra virgem, já bastante estudadas e difundidas.
Para experimentar a novidade, basta ir à terceira edição do Mercado Cultural, projeto da prefeitura que acontece uma vez por mês visando ampliar as visitações no Mercado Adolpho Lisboa. A proposta é oferecer ao público uma espécie de happy hour, regado à música e outras atrações culturais.
Na edição desta sexta-feira, 30 de outubro, duas atrações dividirão o palco do Mercado Cultural: Eraldo Bandeira e a Banda ‘Os Fora da Lei’ abrirão a noite com os clássicos do rock nacional. A ‘Cabocrioulo’ ficará responsável pela mistura de ritmos brasileiros como baião, afoxé, maracatu, além do reggae, jazz e beiradão. Entre as exposições, quadros de artistas da terra, miniaturas de prédios históricos, estátuas vivas e todos os produtos artesanais já comercializados no espaço.
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