ADS divulga lista de fornecedores aptos para fornecer aos programas Preme e Promove em 2021

O Governo do Amazonas, por meio da Comissão Interna de Licitação da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), divulgou, nesta segunda-feira (03/05), a relação de produtores rurais, associações, cooperativas, agroindústrias, além da relação de pessoas jurídicas habilitadas no Edital de Credenciamento do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) e no Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar (Promove),  executados em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc).

Segundo a Presidente da ADS, Michelle Bessa, o credenciamento nos programas foi estendido até o mês de abril de 2021, com a possibilidade de inscrição por meio de e-mail, em decorrência da pandemia do Covid-19, o que facilitou a obtenção dos resultados positivamente alcançados.

“Com a chegada da crise causada pela pandemia da Covid-19, disponibilizamos a forma de credenciamento por e-mail, em 2021. Essa foi a maneira a qual encontramos para que os interessados pudessem fazer seus credenciamentos sem sair de casa”, explicou a gestora da pasta que, na ocasião, relatou também, que todos os esforços necessários foram realizados para que os programas alcançassem quem de fato estava precisando.

Para aquisição de alimentos regionais por meio do Preme, está previsto o destaque orçamentário anual de R$ 29.996.924,00 milhões em recursos. Já o destaque orçamentário para aquisição de móveis escolares através do Promove, é de R$ 8.399.855,40 milhões.

O planejamento para a execução é beneficiar diretamente 450.000 mil alunos em todo o Estado do Amazonas, no ano corrente.

Os programas Preme e Promove, são responsáveis por valorizar os inscritos aptos com mais uma oportunidade de emprego, além do aumento da renda.

Preme – Em 2021, o Programa de Regionalização da Merenda Escalar (Preme), credenciou 939 produtores rurais, 30 agroindústrias, 51 associações e 23 cooperativas. No total, estão habilitados no programa 1.043 mil interessados. A ação prevê uma aquisição de 51 gêneros alimentícios, sendo 5.479,6 toneladas de produtos.

Os municípios beneficiados, são: Atalaia do Norte, Fonte Boa, Manaquiri, Tabatinga, Iranduba, Borba, Presidente Figueiredo, Caapiranga, Benjamin Constant, Novo Aripuanã, Autazes, Uarini, Itacoatiara, Careiro Castanho, Maués, Humaitá, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Anori, São Gabriel da Cachoeira, Manacapuru, Itamarati, Novo Airão, Silves, Urucará, Urucurituba, Barreirinha, Careiro da Várzea, Apuí, Manicoré, Santo Antônio do Içá, Carauari, Tefé, Atalaia do Norte, Nova Olinda do Norte, Borba, Amaturá, Alvarães, Novo Aripuanã, Anamã, Lábrea, Parintins, Tapauá, Codajás, Maraã, São Paulo de Olivença, Envira, Japurá, Barcelos e outros.

Promove – O Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar (Promove) credenciou, em 2021, um total de 44 pessoas jurídicas de 19 municípios do Amazonas. A iniciativa prevê a confecção de 10.832 mil móveis escolares para este ano.

Os produtos fabricados, por meio da iniciativa do Governo do Amazonas, têm como matéria-prima a madeira oriunda dos Planos de Manejo Florestais Simplificados.

Os municípios contemplados, são: Carauari, Rio Preto da Eva, Parintins, Itacoatiara, Envira, Boa Vista do Ramos, Novo Airão, Lábrea, Manacapuru, Tefé, Novo Aripuanã, Borba, Manicoré, Guajará, Humaitá, Barreirinha, Manaus, Urucará, Benjamin Constant.

Artigo anteriorAllan confirma a construção de ponte de concreto, por meio de emenda parlamentar, no conjunto Promorar
Próximo artigoPrefeitura de São Paulo inicia contato para compra de vacinas de Cuba