Aécio Neves rebate Arthur Virgílio e o chama de “laranja de Doria”

O deputado federal Aécio Neves encaminhou uma nota à coluna, na qual rebate as críticas feitas pelo pré-candidato do PSDB a presidente Arthur Virgílio.

No texto, Aécio classifica correligionário como “linha auxiliar” do governador de São Paulo João Doria, dizendo inclusive que Virgílio é “laranja do Doria”.

“Faz muito tempo que o Arthur Virgílio se transformou numa figura pouco relevante no PSDB, onde ninguém o leva muito a sério. Em 2018, já tínhamos visto esse filme, quando, sem qualquer apoio, se declarou candidato contra Alckmin em troca de alguma visibilidade, e, ao final, saiu desferindo ataques violentos ao candidato e ao partido”, disse Aécio.

“Mas poucos acreditavam que, dessa vez, ele se prestaria ao papel de linha auxiliar da candidatura de João Dória e, mais grave, com financiamento do partido para isso. Triste desfecho para uma longa trajetória.  Por outro lado, eu até me diverti com a analogia com frutas que ele fez.  Quando encontrá-lo vamos ter uma conversa no pomar. Da maçã do PSDB com o laranja do Doria”, afirmou Aécio Neves.

Ele também classificou a versão de que quer levar o PSDB para o Centrão como “falsa narrativa”.

“Quanto a essa história de querer levar o PSDB para o Centrão é mais uma falsa narrativa criada para desqualificar o apoio ao Eduardo [Leite] que muitos tucanos têm dado. O que eu e vários companheiros do PSDB queremos é uma candidatura forte na terceira via que possa aglutinar outras forças da sociedade. E eu, sinceramente, não consigo enxergar no governo Doria esse nome.  Acho que o Eduardo tem muito melhores condições de liderar esse campo. Por isso eu acredito que a maioria do PSDB o apoia. Estou seguro de que se tivesse havido votação ontem, Eduardo venceria com alguma folga. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela de péssimo enredo.”

 

Artigo anteriorWilson Lima regulamenta Lei Estadual de Serviços Ambientais e confirma concurso para o Ipaam
Próximo artigoDecisão do STF que reduz ICMS da energia é devastadora para o Estado, diz Serafim