Ajuda humanitária chega para os desabrigados da cheia em Canutama

Cerca de 900 famílias residentes no município de Canutama atingidas pelo fenômeno das enchentes dos rios são atendidas pela Defesa Civil do Estado com estão sendo assistidas com cestas básicas, kit’s dormitório (colchões, redes, mosquiteiros) além, de kit’s higiene pessoal e filtros de água.

Em Boca do Acre, que o vive o mesmo problema de Canutama, a ajuda humanitária foi repassada ao município para atender as mais de mil famílias.

Em Canutama o nível do rio Purus chegou neste fim de semana a 24,43 m, faltando apenas 23 centímetros para alcançar a máxima registrada em março do ano passado (24,71 m)

Até o momento, o número de municípios do Amazonas em Situação de Emergência já chega a 10 – Itamarati, Guajará, Ipixuna, Eirunepé e Envira na calha do Juruá, além de Canutama, Boca do Acre, Tapauá, Carauari e Pauiní, no Purus.

As cidades que continuam em alerta são Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Iça, Tonantins, Benjamin Constant (Alto Solimões) e Humaitá, no Madeira.

A Defesa Civil do Estado já realizou ao todo o envio de 127 toneladas de alimentos não perecíveis, para atender as quase 12 mil famílias afetadas.

Artigo anteriorCorpo de policial federal desaparecido nas águas do rio Negro é encontrado por pescadores
Próximo artigo‘BBB15’: Tamires diz que vai pedir para sair do programa. ‘Pra mim, já deu’