Ajufe repudia retaliação contra juízes que cassaram José Melo

Não foram poucas as tentativas de desqualificar a decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)  que,  no dia 25 de janeiro, cassou por cinco votos a um o mandato do governador José Melo (Pros), e do vice-governador, Henrique Oliveira (SD). Ambos são acusados compra de votos nas eleições de 2014.

O próprio governador José Melo, assim como o senador Omar Aziz, além de alguns veículos de comunicação, explicitamente a serviço do governo, foram pródigos em lançar aleivosias não só contra a decisão dos cinco magistrados que votaram pela cassação, mas também contra aquela corte de justiça eleitoral.

Mas como todos não são iguais e nem pensam como os desafetos da justiça eleitoral do Amazonas, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em nota pública, divulgada, sábado, 20, assinada por Antônio César Bochenek, presidente da entidade, aproveitou para mandar um recadinho, sem o destempero, é claro, do governador, do senador e de seus portais, para dizer que não se calará diante de todas as reportagens e insinuações contra a atuação dos juízes federais na Justiça Eleitoral.?

A nota repudia qualquer tipo de tentativa de desqualificar os juízes federais que integram o TRE, reportando-se, com ênfase, a magistrada, Jaíza Maria Pinto Fraxe que, na apresentação de seu voto, foi contundente e intéprida em seu convencimento.

Veja a nota

Nota pública sobre as publicações a respeito do julgamento da ação de cassação do governador do Amazonas
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a respeito das publicações sobre o julgamento da ação de cassação de mandato do governador do Estado do Amazonas em tramitação na Justiça Eleitoral regional, vem a público repudiar qualquer tipo de tentativa de desqualificação dos juízes federais que integram o TRE, em especial da magistrada Jaíza Maria Pinto Fraxe, cuja atuação tem sido pautada pela ética, técnica, seriedade e compromisso com a concretização da Justiça.

A Ajufe está atenta e não se calará diante de todas as reportagens e insinuações contra a atuação dos juízes federais na Justiça Eleitoral.

Antônio César Bochenek
Presidente da Ajufe

Artigo anteriorMarcelo D12 morre vítima de acidente de trânsito ao colidir com poste
Próximo artigoRoger abre show dos Rolling Stones e xinga plateia porque foi chamado de “coxinha”