“Alberto Neto segue firme: ‘Não existe a menor possibilidade de desistência'”

A pré-candidatura à Prefeitura de Manaus do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) enfrenta uma série de pressões políticas, mas nos bastidores de seu “QG” o clima é de tranquilidade, conforme informações obtidas nesta sexta-feira (24). Apesar das especulações sobre uma possível desistência, uma fonte do alto escalão do parlamentar garantiu que a candidatura segue firme.

“Não existe a menor possibilidade de declinarmos da candidatura. Estamos com mais de 10 pontos percentuais à frente do quarto colocado, e as pesquisas mostram que 51% do eleitorado de Manaus vota no candidato do Bolsonaro, e nós somos o candidato do ex-presidente. Não tenho dúvidas de que estaremos no segundo turno e venceremos a eleição. E com um vice do União Brasil poderíamos ganhar a eleição no primeiro turno”, afirmou a fonte.

Esse é mais um capítulo da disputa pelo protagonismo entre o Partido Liberal (PL) e o União Brasil no Amazonas. Fontes próximas aos dois grupos confirmam a necessidade de união, mas ambos querem a cabeça da chapa em uma possível aliança. A competição por liderança dentro da coalizão é evidente, e a decisão final precisa ser tomada em breve.

Com a aproximação de junho, as pressões políticas tendem a aumentar, forçando ambos os grupos a tomar uma decisão definitiva. Para o grupo político do governador Wilson Lima (União Brasil), ficar fora do segundo turno não é uma opção viável. A urgência em resolver esse impasse se intensifica à medida que as eleições se aproximam.

A pré-candidatura de Alberto Neto permanece resiliente, apesar das pressões e especulações de desistência. A declaração de sua equipe de que estão firmemente no jogo político reflete uma confiança na estratégia e no apoio do eleitorado de Manaus. A disputa pelo protagonismo entre o PL e o União Brasil no Amazonas continuará a se desenrolar nas próximas semanas, com decisões cruciais que definirão o cenário eleitoral.

Artigo anteriorPré-campanha de Alberto Neto cresce nos bairros de Manaus e ganha apoio da juventude
Próximo artigoLei de Roberto Cidade estabelece ‘Política Estadual de Inclusão Social de Pessoas com Nanismo’