Alcolumbre assume CCJ no Senado

BRASILIA, BRAZIL - SEPTEMBER 01: Davi Alcolumbre, President of the Brazil Senate, speaks during launch of the Programa Norte Conectado (North Connected program) amidst the coronavirus (COVID-19) pandemic at the Planalto Palace on September 01, 2020 in Brasilia. Brazil has over 3.950,000 confirmed positive cases of Coronavirus and has over 122,596 deaths. (Photo by Andressa Anholete/Getty Images)

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito nesta quarta-feira (24) por aclamação presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado. O mandato será até fevereiro de 2023. O senador Antonio Anastasia (PSD-MG) foi escolhido vice-presidente da comissão, que é considerada a mais importante da Casa. 

Os dois também são, respectivamente, ex-presidente e ex-vice presidente do Senado, na gestão que terminou em fevereiro deste ano.

“Fui eleito, por aclamação, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado para o período 2021-2023. O vice será o caríssimo senador Anastasia. Trabalharemos com afinco para garantir a aprovação de todas as propostas das quais o Brasil precisa para crescer”, escreveu Alcolumbre no Twitter.

Já Anastasia escreveu, nas redes sociais, que quer “colaborar na forma como puder para o bom andamento dos trabalhos para garantir a discussão e a aprovação das propostas que o Brasil precisa para se desenvolver”.

Alcolumbre assume no lugar da senadora Simone Tebet (MDB-MS), que destacou a atuação da Comissão durante a pandemia.

“A CCJ não fugiu dos debates. Pelo contrário, enfrentou-os com coragem e determinação”, disse a senadora, em seu discurso de despedida. Ela lembrou que durante a sua gestão, a CCJ debateu temas como Previdência Social; legislação de Trânsito; Fundos Constitucionais; Segurança Pública; direitos da Mulher, da Família e das pessoas menos favorecidas. 

Artigo anteriorGoverno federal anuncia medidas de apoio ao Acre
Próximo artigoManaus quer imunizar 5 mil idosos contra Covid até 1º de março