Mais um jogador da seleção dos EUA está fora dos Jogos Olímpicos do Rio-2016: LaMarcus Aldridge, com problemas no dedo e na mão, seguiu os passos de Stephen Curry e anunciou nesta segunda-feira que não vai disputar a competição.
Sem o ala-pivô do San Antonio Spurs, são seis as ausências confirmadas no evento: Chris Paul, Blake Griffin, Anthony Davis e John Wall, todos lesionados, e Curry, que comunicou também nesta segunda que não viajará para o Rio. O técnico Mike Krzyzewski chamou 31 jogadores na pré-lista para a Olimpíada.
Em meio a desistências, um jogador diz que os Jogos estão nos seus planos para 2016. Depois de ajudar o Oklahoma City Thunder até a final da Conferência Oeste, Kevin Durant disse à ESPN que pretende, sim, jogar na capital fluminense.
Já Jerry Colangelo, responsável pela USA Basketball, órgão que cuida das seleções dos EUA de basquete, informou que nenhum jogador comunicou a entidade o desejo de não jogar na Olimpíada por questões de saúde relacionadas à cidade do Rio de Janeiro.