Aleam realiza Sessão Especial em homenagem aos servidores do Sistema Socioeducacional do Amazonas e em alusão aos 41 anos do Dagmar Feitosa

Foto: Mauro Smith

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta sexta-feira (21/6), Sessão Especial em homenagem aos servidores do Sistema Socioeducacional do Estado do Amazonas e em alusão aos 41 anos de dedicação e compromisso exemplar do Centro Socioeducativo – Assistente Social Dagmar Feitosa, por meio do Requerimento nº 1552/2024, de autoria do deputado estadual João Luiz (Republicanos).

“Essa é a segunda Sessão, que estamos realizando para os servidores que estão trabalhando incansavelmente com esses adolescentes e crianças. São profissionais que nunca foram homenageados e quando eu fiz a visita ao Dagmar Feitosa, me reuni com os trabalhadores, com os socioeducandos, que estão passando pela recuperação e vimos o trabalho adotado no local”, disse o deputado João Luiz.

A secretária executiva de Direitos da Criança e Adolescente, Rosalina Lobo, que representou o governador Wilson Lima, destaca que para a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) é muito importante esse reconhecimento, principalmente, para as pessoas que dedicam 24 horas para ressocialização de jovens.

“Esse é um ambiente com muito preconceito, mas com características de política pública de educação, juntamente com os direitos humanos. Essa é uma justa homenagem”, afirmou Lobo.

Para o diretor do Departamento dos Socioeducativos, Jean Mendonça, a socioeducação é muito importante no sistema socioeducativo, pois ela possibilita uma grande oportunidade para os adolescentes oriundos de uma infração. “Essa homenagem é para os nossos servidores, que são verdadeiros heróis e heroínas, que estão trabalhando e preparando um futuro melhor para eles, ou seja, tirando da infração e levando a um caminho para o bem”, pontuou.

Durante a Sessão Especial, mais 126 servidores que atuam no sistema socioeducativo receberam certificados de reconhecimento.

A solenidade contou com a participação do diretor do Centro Socioeducativo – Assistente Social Dagmar Feitosa, Antônio Lima; gerente de atendimento educacional e diversidade da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, Kátia Regina; coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Ronildo de Jesus; diretora da Unidade de Internação Provisória, Lais Monique; Kely Cristine, diretora do Centro Socioeducativo Feminino e o jovem Kelveny Lopes Seixas.

Artigo anteriorProjeção da Defesa Civil para estiagem 2024 reforça importância da Lei de Roberto Cidade sobre mudanças climáticas
Próximo artigoAssembleia Legislativa do Amazonas defende direito dos consumidores que vão ao Festival Folclórico Parintins