Alessandra Campêlo dispara: “Arthur deveria entregar medalha Ruy Araújo à merendeira escolar”

A deputada Alessandra Campêlo (PC do B), deverá protocolar nesta segunda-feira, 16, às 14h, no Ministério Público Federal, representação contra a Prefeitura de Manaus pela má qualidade da alimentação escolar servida aos alunos da educação infantil e fundamental em Manaus, contatada por ela.

A denúncia da péssima qualidade da merenda escola oferecida pelo município foi apresentada por Alessandra Campêlo na Assembleia Legislativa, quarta-feira passada, justamente no dia em que o prefeito Artur Neto (PSDB), foi condecorado com a medalha Ruy Araújo a mais importante comenda concedida por aquele poder legislativo.

“Eu queria propor ao prefeito um desafio: aproveitar que ele estará aqui, hoje (quarta-feira), no plenário, recebendo uma medalha que ele não merece. Essa medalha deveria receber a merendeira lá da escola que está há dois meses sem receber da RCA, simplesmente porque a Prefeitura não exige sequer que a empresa pague os terceirizados. Eu queria que ele desse a medalha para os professores que fazem cota do próprio salário para fazer a merenda das crianças”, desafia Alessandra.

A presidente da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Casa, informou que na tarde da última terça-feira, 10 de novembro, fiscalizou a EMEF Cândido Honório (Alvorada 2), e os CMEI’s Graziela Ribeiro (Alvorada2) e Naíde Soares (Nova Esperança). Lá, segundo ela, foi constatada a falta de merenda escolar adequada para as crianças que estudam nessas três instituições, prejudicando um universo de quase 2 mil estudantes só naquela região da cidade.

alessandra-merenda

Indignada com a situação, a única deputada da atual legislatura lembrou que a Prefeitura recebe “milhões e milhões” do Governo Federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e que acionará o Município junto ao Ministério Público Federal e Estadual. A parlamentar desafiou o prefeito Artur Neto a comer a merenda servida nas escolas sob sua responsabilidade.

“Eu queria que o prefeito passasse um mês comendo farinha com arroz na hora do almoço e queria que o lanche dele fosse bolacha cream cracker com suco artificial de pacotinho. De repente, pode ser uma boa dieta para ele, mas certamente para as crianças não é”, afirmou Alessandra.

“Não tenho medo!”, diz a deputada estadual Alessandra Campêlo (PC do B), após receber ameaças de que sofreria ataques pela internet e imprensa.

As ameaças surgiram após ela postar um vídeo, feito no CEMEI – Graziela Ribeiro, Nair Soares de Oliveira e Cândido Honório, escolas municipais de Manaus, onde estudam crianças de 3 a 5 anos, e a parlamentar mostra a qualidade da merenda escolar servida na administração do prefeito Arthur Neto (PSDB), bolacha cream cracker e suco artificial.

Artigo anteriorObama promete “esforços redobrados” para eliminar o Estado Islâmico
Próximo artigoTororó investe pesado na compra de remédio e evita que a saúde em Manacapuru entre em crise