A qualidade não é a mesma de anos atrás, mas o Derby della Madonnina ainda para a cidade de Milão. Longe dos tempos de glória que fizeram o clube gigante, o Milan deu ao torcedor muitos motivos para sorrir neste domingo (31). Com gols do brasileiro Alex, Bacca e Niang, os rossoneros bateram a Internazionale por 3 a 0, no San Siro, pelo Campeonato Italiano.
Há anos o Milan não conseguia um placar tão elástico sobre a maior rival. A última vez que houve um 3 a 0 foi em 2011, com direito a dois gols de Alexandre Pato.
A vitória foi boa para lavar a alma do torcedor rossonero, mas a Inter segue melhor na tabela de classificação. O time nerazzurri está em quarto lugar, com 41 pontos conquistados em 22 jogos disputados pela competição. Já o Milan ocupa a sexta colocação, com 36 pontos ganhos – dois a menos do que a Roma, primeira na zona de classificação para os torneios europeus da próxima temporada.
A Inter começou o clássico melhor. Com uma marcação mais firme nas linhas de frente, os nerazzurri tiveram uma boa chance logo no começo. Juan Jesus levantou para a área, e Éder apareceu livre para cabecear, mas falhou na direção.