Alexandre Frota entrega à PF dados que ligam Eduardo Bolsonaro diretamente ao esquema das fake news

Dados apresentados pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) em seu depoimento à Polícia Federal no âmbito do inquérito das fake news que ligam diretamente o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) aos ataques virtuais feitos contra opositores do governo Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Segundo reportagem da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Frota teria apresentado números de IPs de computadores de Brasília e do Rio que teriam participado dos ataques que estão ligados a um e-mail oficial do parlamentar. O depoimento de Frota à PF foi realizado no dia 29 setembro.

Os dados foram obtidos por meio da CPMI instalada pelo Congresso para investigar os ataques virtuais contra as instituições. Segundo Frota, os IPs apontam que diversos computadores estavam instalados em apartamento declarado por Eduardo Bolsonaro à Justiça Eleitoral. Um outro IP estaria localizado na residência do parlamentar, em Brasília.

Em seu depoimento,  Frota disse que o e-mail [email protected], que foi identificado pelo IP utilizado, é o mesmo que foi declarado por Eduardo Bolsonaro ao registrar sua candidatura em 2018.
Artigo anterior9º BPM detêm homem com drogas no bairro da União em Manacapuru
Próximo artigoMorre Eddie Van Halen, ícone do rock e um dos maiores guitarristas de todos os tempos