Alunos de escola estadual na zona sul produzem telejornal para alertar sobre riscos da Covid-19

Diante de tantas informações vindas da Internet e das redes sociais, a escola tem um papel fundamental de alertar a comunidade escolar sobre os riscos à saúde. Desta forma, os alunos da Escola Estadual (EE) Benício Leão, localizada na zona sul de Manaus, desenvolveram o projeto “Combate e Prevenção à Covid-19”, que consiste em abordar, por meio de vídeos, as principais informações sobre o novo coronavírus, além de incentivar e conscientizar sobre a importância de se seguir os protocolos de segurança e manter os cuidados com a saúde.

A iniciativa envolve aproximadamente 422 estudantes dos 4º e 5º anos e traz como principais temas: Covid-19 no Amazonas e no mundo, sintomas, prevenção, tratamento e vacina. A atividade é apresentada em formato de telejornal pelos alunos Kauê Gabriel, Paulo Henrique de Oliveira, Esther Nunes, Júlia Pereira, Ariely Safira e Isabely Cristiny.

“O projeto foi realizado durante uma semana e busca ainda integrar a família à escola, além de fazer o aluno se sentir parte do processo e construção do desenvolvimento da aprendizagem. Dessa forma, tornando as aulas mais dinâmicas e interessantes”, explica a gestora da unidade escolar, Ádila Marta.

A aluna Júlia Pereira participou da iniciativa, produzindo um vídeo sobre os tipos de tratamento para combater a doença. “É importante ressaltar que a medicação depende do nível da gravidade da infecção. Por exemplo, para sintomas leves, a Covid-19 pode ser tratada em casa, após avaliação médica. Para casos graves, existe a necessidade de hospitalização e de um cuidado mais apurado com o acompanhamento médico”, disse a estudante.

Já a aluna Ariely Safira falou sobre a vacinação. “Pesquisadores de todo mundo estão empenhados em combater o novo coronavírus. Para isso, desenvolveram estudos, que, com voluntários, testaram a eficácia da vacina. No Brasil, o Butantan, em parceria com um laboratório chinês, conseguiu criar uma vacina, a CoronaVac, que atualmente tem sido aplicada nos grupos prioritários”, enfatiza Ariely.

Artigo anteriorPolícia Militar apreende uma tonelada de minério de extração ilegal em embarcação no São Raimundo
Próximo artigoPrimeira rodada da semifinal do Campeonato Amazonense de Futebol foi marcada com goleadas