Álvaro Campelo é autuado em blitz de trânsito, liga para o comandante da PMAM e põe em dúvida o nível operacional da tropa

O vereador Álvaro João Campelo Octávio, segundo notificação da Polícia Militar do Amazonas, não ficou nem um pouco feliz ser abordado e notificado na noite de sábado, 17, por policiais de trânsito, em frente da entrada da Universidade do Amazonas, na avenida Rodrigo Otávio.
Segundo consta na notificação policial, o vereador dirigia um Honda City, placa OAO-8872, e que, por ocasião da abordagem policial, teria sido alertado de que a passageira do banco traseiro do carro estava sem o cinto de segurança.
Consta no registro policial que, ao perceber que era notificado pela infração, Álvaro Campelo começou a destratar não só os policiais que se encontravam de serviço na Rodrigo Otávio mas, também, a própria instituição.
Veja o vídeo
“Vocês todos são despreparados, a polícia só faz besteiras; se eu for autuado  vou prendê-los; sou advogado e vereador; vou prendê-los por multar uma autoridade”, dizia o vereador, conforme registro divultado pela Pmam.
Em ligação telefônica para o  cel Davi Brandão,  comandante da Polícia Militar, Álvaro Campelo fala nitidamente que o policial estava cheio de moral.
– O nome dele é tenente Monteiro, batedor motociclista. Estou participando para ao senhor para avaliar o nível de polícia que o senhor está colocando na rua, queixava-se.
– Fale para ele (o comandante) que o senhor jogou o carro  em cima de mim, pediu o oficial.
– Eu não joguei o carro em de você, rapaz; você se meteu na minha frente, contestou o vereador,
– Não aponte o dedo na minha cara, pediu tenente Monteiro.
Em vídeo produzido fora do local da abordagem, Álvaro Campelo se defende e diz que o vídeo gravado pela polícia é criminoso e diz que tem todo respeito pela Polícia Militar e que o policial que o abordou não merecia estar na corporação.
Álvaro Campelo prometeu ir à Corregedoria representar contra o policial. Fato Amazônico
Artigo anteriorMotocicleta com restrição de roubo é apreendida na comunidade de Bela Vista em Manacapuru
Próximo artigoTemer vai reunir Conselho da República para explicar decreto de intervenção