Alvo de ameaças, Padre Júlio Lancellotti recebe telefonema do Papa: não desanime e continue ao lado dos pobres

Ameaçado, o Padre Júlio Lancellotti, monsenhor e pároco da Igreja São Miguel Arcanjo no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo, recebeu a ligação do Papa Francisco para falar sobre o trabalho com os moradores de rua no Brasil.  

Segundo comunicado divulgado pela Arquidiocese de São Paulo, o Pontífice telefonou para o padre também para saber por quais dificuldades a pastoral passa e pediu que, mesmo diante de todas as dificuldades, não “desanime” e continue junto aos pobres.

Pelas redes sociais, o padre Júlio denunciou que foi ameaçado. Em janeiro, policiais teriam dito a três jovens moradores de rua que “a hora do Padre Julio Lancelotti vai chegar”. A Defensoria Pública da União “afirmou preocupada com a integridade pessoal e a liberdade de manifestação do padre”.

No mês passado, em setembro, padre Júlio registrou um boletim de ocorrência por ameaça após ter sido xingado por um motoqueiro enquanto fazia trabalho de atendimento a moradores de rua no Centro da cidade.

Além disso, Lancellotti foi alvo de ataques e difamação por parte do deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Arthur do Val (Patriota), conhecido como Mamãe Falei.

Leia a íntegra do comunicado 

“Neste sábado, 10 de outubro, às 14h15, recebi o telefonema de sua santidade o Papa Francisco que falou comigo com toda simplicidade e proximidade, perguntando sobre a população de rua, como é nossa convivência com os irmãos de rua, quais as dificuldades que sentimos.

O Papa disse que viu as fotos que enviamos para ele e que sabe das dificuldades que passamos, mas que não desanimemos e façamos sempre como Jesus, estando junto dos mais pobres. Para Francisco, Jesus, 

Pediu para transmitir a todos os moradores de rua o seu amor e proximidade e que todos rezem por ele. Ele reza por todos nós também.

Padre Julio Lancellotti
Vigário Episcopal para o Povo da Rua
Arquidiocese de São Paulo”

Brasil 247

Artigo anteriorDupla envolvida em roubos é presa no Lago de Coari por policiais da Base Arpão
Próximo artigoMPF questiona CBV por não punir jogadores que fizeram apologia a Bolsonaro e multar Carol Solberg