Amazonas transfere 14 pacientes com Covid-19 para Natal

Mais 14 pacientes com Covid-19, que estavam internados em quatro unidades hospitalares da capital, foram transferidos para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A decolagem ocorreu às 21h16 de domingo (17/01), do aeroporto de Ponta Pelada, zona sul de Manaus.

Dos embarcados, oito estavam no Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto, três no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) José Lins, três no SPA zona sul e um paciente no Hospital e Pronto-socorro Platão Araújo. Uma desistência foi registrada.

Esposa de um dos pacientes embarcados, Maria Niceia de Jesus Costa, revelou a satisfação em ver o marido ser transferido para Natal, região próxima aos familiares que residem no Nordeste.

“Ele está sendo transferido, graças a Deus conseguimos essa transferência. Eu sei que vou ter um retorno feliz com ele, porque o que peço a Deus que dê tudo certo. Nós não somos daqui”, disse.

Transferidos – Ao todo, 77 pacientes internados em unidades da rede estadual de Saúde já foram transferidos para tratamento em hospitais dos estados do Acre, Maranhão, Pernambuco, Piauí, João Pessoa, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

Artigo anteriorPazuello tem 15 dias se manifestar sobre falta de oxigênio em Manaus, determina PGR
Próximo artigoEm São Paulo, Wilson Lima recebe 256 mil doses da vacina contra Covid-19