O potencial turístico, industrial e do comércio do Amazonas será apresentando aos empresários argentinos no mês de abril, quando o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), vai realizar o Seminário de Oportunidades de Negócios em Buenos Aires, na Argentina. O evento vai ocorrer nos dias 25 e 26 de abril, no Espaço Cultural da Embaixada do Brasil na capital argentina.
Esta ação, segundo a titular da Amazonastur, Oreni Braga, conta com a parceria da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), da Associação Brasileira de Agências de Viagens Amazonas (Abav-AM), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Amazonas (Abih-AM) e da GOL Linhas Aéreas Inteligentes.
O Objetivo do Seminário é divulgar o voo Manaus-Buenos Aires, fortalecendo e fixando a marca e o Destino Amazonas no cenário internacional. “Já começamos a montar as nossas estratégias de articulação para manter o voo. O nosso primeiro trabalho foi a ida dos nossos agentes receptivos e de alguns hoteleiros. Agora estamos nos organizando para fazermos nossa segunda ação em Buenos Aires, não só do Turismo, mas da indústria, com a Suframa e FIEAM, do comércio, com CDL Manaus e Fecomércio, além de alguns formadores de opinião aqui do Estado, para que lá possamos fazer um encontro de negócios”, explicou a presidente do Órgão Estadual de Turismo.
O diretor de turismo da Manauscult, João Araújo, reafirmou que o momento é muito positivo para promover a capital do Amazonas para os argentinos. “Esse voo é uma porta que se abre para a promoção do Amazonas e de Manaus na Argentina. Eles já são grandes vendedores do Brasil, agora vão poder conhecer o potencial turístico do nosso Estado e esse trabalho vai ser muito interessante”.
O presidente da Abih-AM, Roberto Bulbou, enfatizou que a parceria dos órgãos estaduais e municipais de turismo com o trade é a melhor maneira de combater a crise e trazer mais turistas para o Estado. “Nessa crise que estamos passando, esse tipo de trabalho é muito importante. Vamos atacar principalmente a captação de eventos, nos segmentos de feiras e congressos”, completou.