Amazonense leva demandas indígenas à COP 29, no Azerbaijão

Divulgação

A jovem indígena amazonense Taissa K, 14, integrante do povo Ómagua Kambeba, participa até esta sexta-feira (22) da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 29) que acontece em Baku, à capital do Azerbaijão. A adolescente compõe grupo formado por quatro ativistas, todos membros do Children For Nature Fellowship, programa do instituto ‘Alana’ voltado à garantia de participação de pessoas do Sul Global em plataformas regionais e mundiais.

Do país situado entre Europa e Ásia, Taissa falou, com exclusividade com a reportagem do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) sobre sua atuação no evento mundial.

“Espero muito que as autoridades possam incluir a juventude nas pautas do desenvolvimento sustentável. Isto é importante porque a nossa geração procura se envolver para auxiliar o combate às mudanças climáticas. Aqui as minhas prioridades é o combate as desmatamento da Amazônia que afeta diretamente os povos indígenas da Amazônia. Espero que na COP do próximo ano tenhamos mais soluções porque neste ano as discussões foram muita devagar. É preciso soluções mais concretas”, afirmou a adolescente.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/amazonense-leva-demandas-indigenas-a-cop-29-no-azerbaijao/

Artigo anteriorCetam lança edital para cursos técnicos e especializações 2025 com mais de 3 mil vagas