Amazonino Mendes tenta barrar no TRE números da #Pesquisa365 e Durango Duarte reage: “Laborum meta” senhor Mendes

Imprimida no frontispício do Cemitério São João Batista, no Boulevard Amazonas, em Manaus, a frase em latim “Laborum meta”   certamente não passou despercebida aos incógnitos olhares dos observadores mais atentos da cidade. A frase, segundo ensina a literatura, significa na expressão máxima da palavra, morte.
E foi exatamente com a frase extraída, por assim dizer, do frontispícios do cemitériio São João Batista, que o publicitário Durango Duarte se dirigiu nesta terça-feira, 16, em vídeo, postado nas redes sociais, ao governador Amazonino Mendes: ” “Laborum meta“, senhor Amazonino Mendes”.
Em outras palavras, Durango usou do latim para declarar a morte política de Amazonino Mendes a partir do dia 31 de dezembro.
A certeza do “Laborum meta” usado por Durango encontra sustentação científica na pesquisa de intenção de votos que, segundo ele, será divulgada nesta quarta-feira, 17, pela empresa do publicitário #Pesquisa365 Informações Inteligentes.
Diz Durango Duarte que Amazonino tentou barra a pesquisa com duas ações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A primeira, conforme esclarece Durango, Amazonino Mendes afirma que as informações expostas nos leds eletrônicos da #Pesquisa365 Informações Inteligentes são propaganda eleitoral, ensejando uma segunda ação movida para impedir a divulgação da pesquisa.
“Um acinte, sandice total. Sempre segui a legislação eleitoral sem falta uma única informação: número registro, número entrevistas, margem de erro entre outras.  A atitude do senhor Mendes é cretina e o TRE não cairá em suas argumentações falaciosas”, condena.
VEJA O VÍDEO
Artigo anteriorJustiça Federal converte prisão temporária de Murad Aziz em preventiva
Próximo artigoPF indicia Temer e mais dez em inquérito sobre Decreto dos Portos