Ambulatório vai beneficiar pessoas que fumam há mais de 40 anos

Com a inauguração do Ambulatório para Tratamento de Fumantes na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sálvio Belota, no bairro Santa Etelvina, nesta terça-feira, 26, dez pessoas iniciaram tratamento para abandonar o cigarro.

Agora, são quatro UBSs na zona Norte com o serviço à população, incluindo a UBS Armando Mendes (Manoa), Policlínica Dr. José Antônio da Silva (Monte das Oliveiras) e a UBS Frei Valério (Novo Israel). A taxa média de sucesso com o abandono do cigarro nos ambulatórios é de 62,4%.

A subsecretária de Gestão da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Lubélia Sá Freire da Silva, explicou que a implantação dos ambulatórios é um processo contínuo e a meta é que todas as unidades de saúde possam oferecer o serviço para a população.

O Ambulatório para Tratamento de Fumantes na UBS Sálvio Belota vai beneficiar pessoas como a dona de casa Zenilda Ferreira Lima, de 52 anos, que fuma há mais de 40 anos, e pela primeira vez tomou a decisão de abandonar o cigarro, principalmente por já apresentar problemas de saúde.

Artigo anteriorPSDB teme ser hostilizado por grupos anti-Dilma
Próximo artigoCâmara Municipal concede título de Cidadã Manauara à Goreth Garcia