Ana Hikari celebra espaço dentro da Globo para se posicionar: “Não vou passar pano”

Ana Hikari estreou na Globo como uma das protagonistas de “Malhação Viva a Diferença” (2017) e não parou mais. A atriz, que é descendente de japoneses, foi contratada para outros trabalhos na emissora e virou referência dentro da empresa com seus posicionamentos sobre questões raciais, sexualidade, igualdade de gênero e mais. Sem medo de falar o que pensa, ela acredita que apontar as falhas, fazer sugestões e se manter aberta para o diálogo no local de trabalho é a melhor forma de contribuir para a verdadeira representatividade.

“Sempre fui uma pessoa que se posicionava, independente da carreira artística. Não é porque eu sou sou contratada que vou passar pano pra empresa, inclusive, eu vou questionar mesmo!”, diz Ana, que se preocupava com o que ia dizer no começo, mas entendeu que era do interesse da própria Globo que ela fizesse a diferença onde estivesse e do seu próprio modo.

“A diversidade e a representatividade tem que acontecer por trás. Tem que acontecer na sala de roteiro, na equipe de direção, nos cargos mais altos da empresa. Tem que ter essa representatividade lá nesses lugares porque aí a representatividade da empresa vai crescer de dentro pra fora”, defende a artista.

Recentemente, por exemplo, Ana chegou a falar em suas redes sociais sobre um erro no programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga. Na ocasião, um funcionário pintou o rosto e reproduziu o yellowface para homenagear a repórter Juliane Massaoka, descendente de japoneses. 

Segundo Hikari, que afirmou que a piada foi extremamente racista, não houve mal estar dentro da emissora por causa de sua crítica. Na mesma semana, inclusive, a Globo fez uma reunião sobre a importância de evoluir em vários assuntos. 

“A gente vai se posicionar e tá tudo bem a gente se posicionar. Fico muito feliz de estar neste momento dentro da Globo porque eu sei que lá dentro as pessoas estão dispostas a discutir sobre isso. Tô feliz que estão me convidando para falar destes assuntos lá dentro também”, celebra no “Yahoo Entrevista”.

Artigo anteriorTrabalhadores nascidos em abril podem sacar auxílio emergencial
Próximo artigoSarah Andrade e Lucas Viana terminam namoro: “Os planos de Deus nem sempre são os nossos”