Antony, do Manchester United, justifica provocação polêmica em jogo da FA Cup: ‘Defesa natural’

O brasileiro Antony, do Manchester United, se envolveu em uma polêmica na semifinal da FA Cup. Após vencer o Coventry City nos pênaltis, o atacante gesticulou para os jogadores adversários de forma provocativa, o que gerou fortes críticas por parte de ex-jogadores, internautas e jornalistas de todo o mundo.

Na manhã desta terça-feira (23), o ponta-direita usou as redes sociais para justificar a ação. Antony alegou que foi apenas uma “defesa natural” por conta de uma afronta anterior de um jogador do Coventry.

– O jeito que nossos torcedores foram tratados pelo atleta deles não foi legal. E eu, no calor do momento, reagi às provocações em uma defesa natural ao meu clube – disse o camisa 21.

Além da explicação, Antony também fez elogios ao time adversário. O Coventry perdia por 3 a 0, mas buscou o empate, chegou a marcar o quarto gol na prorrogação – anulado pelo VAR – e só caiu na disputa de pênaltis.

– O Coventry mostrou o motivo de terem chegado às semifinais. Mas queríamos dar aos fãs o lugar na final, e conseguimos – completou o atacante.

O brasileiro estará com sua equipe na decisão da FA Cup. O Manchester United enfrentará o rival local Manchester City, em reedição da última final, no dia 25 de maio, às 11h (horário de Brasília).

Com informações de istoé.

Artigo anteriorThiago Silva: a grande aposta do Fluminense para 2024
Próximo artigoJohn Kennedy e mais três atletas do Fluminense são afastados por festa em concentração