Aos 46 anos, morre jornalista Vandré Fonseca

Morre jornalista Vandré Fonseca, de 46 anos, às 12h40 deste domingo (17), de parada cardíaca na UTI do Prontocord Hospital do Coração, em Manaus. O jornalista sofreu um infarto e foi internado na noite do dia 30 de janeiro e passou por uma cirurgia cardíaca no dia 12 de fevereiro sob o comando do médico Luiz Alberto Saraiva. Durante o procedimento, foi detectada uma calcificação na aorta e em várias artérias do coração, sendo necessária uma intervenção para procedimento de ponte de safena e uma mamária, mas sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no pós-operatório, deixando o estado do jornalista irreversível.

Vandré Fonseca era repórter da Amazônia Real. Paulista e formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo (em 1996), atuava na profissão há 23 anos, sendo especializado no jornalismo científico, em saúde e meio ambiente com larga produção para televisão, jornais e sites de notícias relacionados à política, à biodiversidade e à conservação da Amazônia. Filho da professora universitária aposentada Teresinha Fonseca, o jornalista era casado há 15 anos com a veterinária Rob Mesquita, de 36 anos.

O velório será realizado na Funerária Canaã, 1833, na rua Major Gabriel a partir das 20 horas deste domingo.

Redação Pontual

Fonte: Agência Amazônia Real

Artigo anteriorUSP volta atrás e aceita matrícula de alunos de colégios militares
Próximo artigoCaminhoneira da ADM Brasil em Diamantino é demitida por denunciar falta de condições sanitárias nas instalações da empresa