Aos 78 anos, ex-fisiculturista atribui boa forma ao veganismo

Acredite, eu não morro de amores por fortões, mas ele é vegano, ex-campeão de fisiculturismo, já foi guarda-costas do Elton John, tem 78 anos e uma barriga de dar inveja a muito homem de 30 que se mata de fazer abdominal da academia.

Jim Morris foi escolhido para estrelar a campanha do PETA, organização mundial de proteção aos animais, com uma foto tirada aos 77 anos, em que ele aparece sem roupa na posição da escultura O Pensador, de Rodin, ao lado da frase “pense antes de comer”.

O norte-americano, que virou vegetarianos aos 50 anos e vegan aos 65, ainda gravou um depoimento contando como a alimentação mudou sua vida. Só tenho um comentário a fazer: tá de parabéns.

Meu nome é Jim Morris, sou fisiculturista há 30 anos e me tornei vegan há 12 anos. Minha opção por ser vegan envolve vários elementos. Quando eu comecei a competir em 1985 eu virei vegetariano. Uma das coisas que eu ouço é que os humanos são os braços do mundo. Eu acho que há um engano aí. Nós podemos sobreviver com um monte de coisas, mas só porque nós podemos não significa que isso faz bem.

A proteína em produtos de origem animal é tão cheia de gordura e produtos químicos que é prejudicial para você. Quando eu competia e me enchia de todas essas coisas, tinha um monte de problemas digestivos. Eu ficava constipado, inchado e infeliz o tempo todo.

Eu não me preocupo mais com proteína porque sei que há proteína suficiente em tudo que como. Há proteína em frutas, feijão, grãos… Então eu me perguntei: “e se eu deixar de consumir queijo e os laticínios para ver se ajuda?”.

Artigo anteriorBruna Marquezine descarta posar nua
Próximo artigoBBB14 – Clara chama Vanessa para edredom e diz “eu te amo”