Na reta final para sua volta às arenas de luta do Ultimate Fighting, Anderson Silva foi recebido com muito carinho e palmas pelos fãs em Las vegas, EUA, durante a pesagem para o UFC 183 na sexta-feira (30). Sendo os últimos a subirem ao palco do evento que antecede a noite de lutas, tanto o brasileiro (84,4 kg) como Nick Diaz (83,9 kg) bateram tranquilamente o peso para o combate na categoria dos médios.
Visivelmente emocionado ao subir na balança após passar mais de um ano longe dos octógonos, o Spider pôde sentir a energia do público, que não se conteve e comemorou a volta do astro gritando: “O campeão voltou!”. “Amanhã vou lutar e fazer um grande combate para todo mundo aqui. Obrigado a todos, quero agradecer a todos vocês”, retribuiu o lutador, que ainda falou em como família pediu para que ele parasse com o MMA. “Essa é a minha vida”, declarou o atleta.
O sempre provocador Nick Diaz também foi aplaudido pelos presentes, apesar de alguns brasileiros na plateia tentarem puxar o canto de “Uh! Vai morrer!”. Também há um bom tempo longe das lutas, o norte-americano pareceu mostrar bastante respeito à figura de Anderson Silva, mantendo distância na encarada e dizendo que não tinha nada de ruim para falar daquele que é considerado o “melhor de todos os tempos”.
A cerimônia ficou marcada ainda por diversos problemas em relação a metas de peso. O brasileiro John Lineker marcou dois quilos acima do limite dos moscas, com 59 kg, para desgosto de seu oponente. Já Kelvin Gastelum ficou longe do peso dos meio-médios, com 4 quilos a mais. Ambos vão perder 30% da bolsa que recebem do UFC para comparecem ao combate, com o valor sendo convertido em prêmio para os seus adversários.