Após acusação do governo contra DiCaprio, Carla Zambelli vai à ONU e ataca ONGs por queimadas na Amazônia

247 – Em evento da ONU nesta sexta-feira (29), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) seguiu a cartilha de Eduardo Bolsonaro, que culpou o ator Leonardo DiCaprio, e disse que as ONGs são responsáveis pelas queimadas na Amazônia.

Carla Zambelli participa do Fórum de Governança da Internet em Berlim, na Alemanha. Em seu discurso, ela atacou ambientalistas. “Na Internet, tivemos uma confusão muito grande há umas semanas. O mundo pensava que a Amazônia estava queimando e os incêndios estão sendo descobertos como criminosos”, disse. “ONGs, que supostamente deveriam estar protegendo, estavam colocando fogo na Amazônia para criminalizar um governo que é novo, de direita”.

Ao atacar as ONGs, Zambelli disse que a floresta nunca “queimou tão pouco”. Neste momento, foi interrompida por um grito de “fake news” vindo da platéia.

“Sim, tivemos muita fake news. Inclusive de um chefe de estado que colocou uma foto de uma girafa queimando na Amazônia, onde não há”, respondeu a deputada tentando desviar das críticas.

Na próxima semana ocorrerá a cúpula da ONU em Madri, na qual o governo já espera ser alvo de fortes críticas sobre sua política ambiental.

Artigo anterior“Lula é alvo de excludente de ilicitude”. Ou: Safadão baixou no TRF-4, por Reinaldo Azevedo
Próximo artigoEmbarcação da prefeitura de Autazes encalha no Solimões de deixa todos os candidatos do PSC na mão