Policiais da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam nesta segunda-feira uma dona de casa de 36 anos acusada de envenenar os filhos de 7 e de 14 anos com chumbinho (veneno para matar rato), na Baixada Fluminense. Segundo os agentes, a mulher praticou o crime após brigar com o marido. O estado de saúde da caçula é grave.
De acordo com o delegado assistente da 54ª DP, Bruno Enrique, o marido contou que saiu no domingo de manhã e passou a tarde com amigos na rua. Quando voltou, às 17h, o casal discutiu.
– O marido saiu de novo para evitar confusão e voltou às 21h para dormir. De madrugada, foi acordado com a notícia. A mulher teria dito que ela e os filhos não iam mais atrapalhar a vida dele. Parece que ela teve um surto psiquiátrico – contou o delegado.
O marido levou os três para a UPA do Lote XV, no mesmo município. Mais grave, a menina de 7 anos foi encaminhada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse. A mãe e o filho mais velho não correm risco de morrer.
Segundo o delegado, o marido, que é eletricista, disse que a companheira toma remédios controlados para tratar uma depressão. Eles são casados há dez anos e, de acordo com vizinhos, nunca brigavam.
A mulher foi indiciada por tentativa de homicídio duplamente qualificado.
O Hospital de Nova Iguaçu informou que a menina foi submetida a exames laboratoriais e de imagem. Segundo o último boletim médico, o quadro clínico dela é estável, apesar da gravidade. A paciente e os familiares também estão recebendo assistência das equipes de serviço social e psicologia da unidade.