Após chamar Wilson Lima de governador incompetente e covarde, Adail Filho muda de ideia e abandona Amazonino

No mês de julho, no bairro dos Educandos, em Manaus, o ex-prefeito de Coari Adail Filho (Republicanos) e, agora, candidato a deputado federal, disparou com avassaladora contundência duras ofensas contra o governador Wilson Lima, candidato à reeleição.

Até julho, no conceito do ex-prefeito de Coari, Wilson Lima era é um governador fraco, incompetente, covarde e outras cositas mas declaradas subliminarmente pelo sucessor de Adail Pinheiro, condenado e preso por crimes descobertos na operação Vorax.

Hoje, às vésperas das eleições, e com Wilson Lima na liderança das pesquisas de intenção de votos, tudo mudou. As ofensas enfaticamente pronunciadas e publicadas nas redes sociais já não existem mais.

Amazonino Mendes (Cidadania) foi abandonado (ver vídeo) sem nenhuma explicação pelo menos aos eleitores do bairro dos Educandos.

Só para não esquecer, em julho Amazonino Mendes era o primeiro colocada nas pesquisas.

Entenda

No mês de julho, numa segunda-feira 11, (ver vídeo), o então pré-candidato a deputado federal, Adail Filho (Republicanos), detonou o governador Wilson Lima.

Rodeado de simpatizantes no bairro dos Educandos, Adail acusou Wilson Lima de ser um governador fraco e incompetente e que iria precisar remar muito para merecer uma segunda chance para governar o Amazonas.

Ele foi acusado, também, de não ter pulso e liderança política e que 2021, no momento mais crucial da pandemia da covid-19, se acovardou, permitindo a morte de vários pacientes por falta de oxigênio nas unidades de saúde do estado.

Durante o encontro nos Educandos, Adail Filho colocou sob suspeição, inclusive, a conduta ética e moral de Wilson Lima à frente do executivo estadual.

Adail Filho não chegou a dizer que o governador era desonesto embora tenha deixado no ar, por exemplo, a seguinte frase: “isso para não falar de outras coisas”.

Não há dúvida de que se referia ao escândalo da compra de respiradores superfaturados em uma casa de vinho e que, por decisão do STF, Wilson Lima teria virado réu.

Artigo anteriorAo lado do governador Wilson Lima, Alfredo Nascimento participa de carreata e comício em Nova Olinda do Norte
Próximo artigoGoverno do Amazonas gastou mais de R$ 1,3 milhão para comprar papel higiênico em loja de informática