Após enfrentar grave quadro de saúde, Praciano pode voltar à política como candidato ao Senado

Quem achava que o Amazonas teria, digamos assim, apenas uma opção de voto para o Senado da República nas próximas eleições estava enganado.

Como assim, cara pálida? Quem teria coragem de desafiar Omar Aziz (PSD), o todo poderoso presidente da CPI da Covid, aquele que Bolsonaro chama de “anta amazônica”?

Realmente não será fácil. Enfrentar Omar, como o apoio quase declarado do PT, de Marcelo Ramos e Cia., é preciso “ter peito de remador”, como diria Chico Buarque de Holanda.

Sim, o Francisco Praciano (PT) vem aí para desespero de muitos que jamais imaginavam vê-lo de volta – o Praça enfrentou difícil quadro de saúde – com a sua velha Kombi que foi passada para o Zé Ricardo quando adoeceu.

Independente e em harmonia com o povo, Praciano percorreu toda cidade em uma Kombi transformada por ele em palanque de campanha.

Até a publicação desta matéria, ninguém sequer sonhava com o retorno de um homem honrado, auto exilado lá pelas quebradas do sertão cearense, aposentado proporcionalmente, cujo bem de maior valor é um carro velho todo amassado, que lhe sobrou depois de atropelar um jegue no interior da terra de “Padim Ciçu”.

Praciano já está com a paçoca de carne seca pronta e água na moringa.

Êita pau pereira! Agora eu quero ver!

Embora a reportagem do site tenha conversado longamente com Francisco Praciano, ex-vereador e ex-deputado federal, a informação ainda não é oficial, o martelo ainda não foi batido.

Inspirado no Eclesiastes, que diz que “Há tempo para todas as coisas”, o velho Praça, como é carinhosamente conhecido, não afastou a possibilidade de vir a ser candidato e que a hipótese de engajamento na disputa está condicionada necessariamente a uma aliança com a esquerda”.

Praciano prometeu conceder em breve uma entrevista ao site, provavelmente já com o nome definido como candidato ao Senado.

Alegre e bastante descontraído, ele disse estar bem de saúde, que continua com seu domicílio eleitoral em harmonia com a legislação eleitoral e que está “morrendo de saudades do povo do Amazonas” e de Manaus, onde estudou, constituiu família e foi operário e diretor de uma fábrica do Distrito Industrial.

Artigo anteriorIndependência entre os poderes não implica impunidade, diz Fux após ataques
Próximo artigoGoverno do Estado inicia transmissão de aulas de reforço gratuitas pela televisão e internet para estudantes da rede pública