Após internação, Luciano Szafir lamenta sequelas da Covid: “Dores muito fortes”

Luciano Szafir abriu uma caixinha de perguntas para conversar com os fãs sobre sua internação recente por um caso grave de Covid-19, e explicou que ainda sofre com sequelas da doença. Questionado sobre a bolsa de colostomia que precisou usar após intervenções cirúrgicas, o ator afirmou que o verdadeiro incômodo vem de uma dor persistente nas pernas.

“A bolsa de colostomia nem me incomoda, porque foi a cirurgia que salvou a minha vida. A pior sequela da Covid são as dores que tenho sentido nas pernas, mas isso vai passar também. Obrigado pela preocupação”, contou.

Enquanto se recupera, Szafir explicou que já pensa em novos projetos. “Ano que vem provavelmente tem cinema, teatro e televisão. Vamos aguardar. Provavelmente final do ano você terá notícias”.

Internação e intubação

Após mais de um mês internado com complicações da Covid-19, Luciano Szafir deu detalhes de sua recuperação e afirmou que o processo é lento e doloroso. Em entrevista à Quem, o ator explicou que não é mais o mesmo e que ainda tem problemas de memória e cansaço crônico.

“Não sou mais o mesmo Luciano de antes. O pós-Covid é tão complicado quanto o durante. A recuperação é lenta, e entender isso ajuda muito. Tenho lapsos de memória, canso muito mais rápido e ainda fiz uma colostomia. Não é fácil, mas me sinto privilegiado por ter oportunidade de acompanhamento médico e toda a assistência que preciso”, explicou.

A dificuldade da vida pós Covid-19 também trouxe outra mudança importante para a rotina do ator. Pela primeira vez, Szafir sentiu a necessidade de fazer terapia e entender melhor o que sente. “Pela primeira vez, estou fazendo. Tem sido fundamental para a minha recuperação. As noites são complicadas, fico preocupado que algo aconteça, muitas sensações de angústia voltam a rondar os pensamentos”.

Artigo anteriorBarrado na Globo, Celso Portiolli é comparado com Michael Scott: “Errei a emissora”
Próximo artigoAmazonastur participa da maior feira de negócios de turismo da América Latina, a 48ª Abav Expo Collab