Após pedido da deputada Mayra Dias, Ronda Maria da Penha é implantada em Parintins

Desde o início de seu mandato, a deputada estadual Mayra Dias (Avante) tem se destacado pelo empenho no combate à violência contra a mulher. Por meio de requerimentos, a parlamentar tem buscado implementar medidas que ofereçam maior proteção e apoio às vítimas como a Casa da Mulher Brasileira, a Delegacia da Mulher para os municípios do interior, a indicação de uma delegada da mulher para Maués (distante a 267 quilômetros de Manaus) e a instalação do programa Ronda Maria da Penha nos municípios polo do interior do Amazonas.

Em Parintins (distante a 369 quilômetros de Manaus), a Ronda Maria da Penha iniciou suas ações na última segunda-feira, 24. O programa reúne um colegiado de instituições com o objetivo de dar apoio às mulheres que são vítimas de violência doméstica. Para Mayra Dias, a interiorização do programa é um avanço essencial no processo de proteção às mulheres.

“Com o cumprimento mais efetivo das medidas protetivas de urgência, com o enfrentamento à violência doméstica, a implantação da Ronda Maria da Penha contribui para resgatar a autoestima e a dignidade da mulher, empoderando-as a buscar uma vida livre de abusos”, destacou a parlamentar.

Para denunciar, a Ronda Maria da Penha disponibiliza o número (92) 99527-8008, no qual a população pode acionar as guarnições especializadas para atuar nos casos de descumprimento das medidas protetivas.

Artigo anteriorAlckmin assina contrato de gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia
Próximo artigoBrasil teve 795 indígenas assassinados entre 2019 e 2022