Terminou em baixaria o jantar de fim de ano realizado na casa do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) na noite desta quarta-feira. A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, conversava com outros senadores quando José Serra (PSDB-SP) chegou junto ao grupo e, segundo a ministra, ele teria dito que ela era muito “namoradeira”. Em resposta, Kátia Abreu jogou uma taça de vinho no rosto do tucano.
A ministra confirmou o fato através da sua conta no Twitter. “Reagi a altura de uma mulher que preza sua honra. Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão “namoradeira”. Ela disse ainda que a atitude de Serra foi infeliz, desrespeitosa, arrogante e machista.
Ministra da Agricultura confirmou o fato através da sua conta no Twitter Segundo o jornal Folha de São Paulo, o presidente do Senado, Renan Calheiros, tentou consertar a gafe: “Serra, a ministra se casou neste ano”.
Ainda conforme a reportagem da Folha, ela falou para o senador paulista que ele nunca chegará à Presidência da República. Após o episódio, Serra teria deixado o grupo.