Listada entre as prioridades eleitas pela titular da superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), economista Rebecca Garcia, e que foi alvo de cobrança junto ao ministro do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Armando Monteiro, tão logo assumiu o cargo, a aprovação de processos produtivos básicos (PPBs) tem avançado na atual gestão da autarquia, informa a superintendente.
Desde a nomeação de Rebecca Garcia, em 26 de outubro de 2015, para o cargo de superintendente da Suframa, foram publicadas 36 portarias interministeriais envolvendo alterações e estabelecimento de PPBs para a Zona Franca de Manaus (ZFM).
Entre as portarias que estabeleceram novos PPBs para a ZFM – cinco entre novembro e dezembro de 2015 e seis já neste exercício – a superintendente Rebecca Garcia destaca os PPBs de smartphone, aparelho de pilates, aparelho auditivo, processador de alimentos e o damper elétrico.
A superintendente diz que obter agilidade na aprovação dos PPBs motiva a vinda de mais investimentos para a Zona Franca de Manaus.