Armas pertencentes a “piratas do rio” são apreendidas entre Coari e Codajás

Policiais militares do 5º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) apreenderam na tarde do domingo (26/07), dentro da operação “Hórus”, duas armas de fogo, munições e um bote que eram usados em ações de pirataria de rio. O fato ocorreu em uma comunidade localizada às margens do rio Solimões, no limite dos municípios de Codajás, Coari, distantes respectivamente 240 e 363 quilômetros da capital amazonense.

Por volta das 13h30, os policiais militares se deslocaram até a Comunidade da Salvação, em Codajás, após receberem diversas denúncias sobre homens que estavam atuando como piratas de rio e já haviam feito diversas vítimas em balsas, barcos pesqueiros e até mesmo os flutuantes dos ribeirinhos. Dois homens que estavam no local, em um bote de alumínio com motor de popa, fugiram mata adentro ao notar a aproximação da polícia, não sendo localizados posteriormente.

A equipe policial fez buscas pela região, encontrando dois acampamentos nos quais apreendeu um rifle especial calibre 38 da marca Rossi e numeração SB001662, uma espingarda calibre 12, um bote de alumínio com motor de popa da marca Yamaha, seis munições calibre 38, 16 munições calibre 380, 29 munições calibre .40 e dois carregadores de pistola calibre 380, além de calças e gandolas camufladas. Os acampamentos foram desativados.

Toda a materialidade apreendida foi encaminhada para o 10º Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

No último dia 17, a polícia militar já havia realizado uma operação na Comunidade Lauro Sodré, na cidade de Coari, e apreendido uma arma de fogo do tipo pistola, munições e cartuchos, além de um bote com motor 40HP. Os infratores que estavam no local conseguiram fugir.

 

Artigo anteriorDois homens são presos por roubo de motocicleta na comunidade de Filadélfia em Benjamin Constant
Próximo artigoPrefeitura de Parintins beneficia mais de 20 comunidades rurais com duas novas ambulâncias fluviais