Arqueiros do Amazonas disputam primeira etapa do Estadual

Arqueiros da capital e do interior do Estado iniciaram a 1° etapa do Campeonato Amazonense de Tiro com Arco Outdoor, na manhã deste domingo, dia 12. Na área da pista de atletismo, 10 competidores tiveram pouco mais de quatro horas para mostrarem a técnica e a qualidade nos estilos recurvo e composto. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) apoia a competição.

Sem troféus ou medalhas, os arqueiros buscavam – debaixo de um forte sol – pontos no ranking e assim conquistar a vaga no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco no final de 2017. “É o início do campeonato na categoria outdoor, ao longo do ano teremos mais nove etapas. A competição garante três atletas do Amazonas no Brasileiro”, explicou o presidente da Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco), Calos Galindo.

Acostumada a grandes competições e detentora de títulos brasileiros e até internacionais, a arqueira Larissa Feitosa, 22, não almeja somente garantir pontos para o brasileiro, mas utiliza a competição como preparatório para a seletiva mundial.

“Estamos treinando bastante e estamos animadas com muitas disputas neste ano. É a nossa primeira competição, estamos vindo das férias e já temos uma seletiva de 9 a 12 de março para o mundial, que será uma competição muito importante”, declarou a atleta.

Mudando de ares

Entres a dezena de atletas, muitos deles experientes, uma conhecida do tênis de mesa estava com o arco empunho. Alice Lavareda, 23, já conquistou o Brasileiro de tênis de mesa em 2014. Há seis meses no esporte e estreando nas disputas, a jovem não permitiu que o nervosismo atrapalha-se a desempenho.

“Minha busca é mais conhecer, aprender. Como é minha primeira competição ver o tempo e o vento são minhas prioridades. Nas próximas já vou estar mais preparada. O resultado menos importa, o mais importante é saber e conhecer mais o esporte”, afirmou.

Resultados

Na disputa para estar entre os três atletas que vão para o Brasileiro no final do ano, Gustavo Paulino, Dean Silva e Gibson Paulino saíram na frente na disputa do arco recurvo, modelo tradicional utilizado nas olimpíadas. No composto, com uso de roldanas, Carlos Galindo e Elisabete Silva iniciaram bem a primeira prova do ano, ocupando a primeira e segunda colocação respectivamente pelo misto.

Artigo anteriorAfeam reinicia atendimento itinerante do Banco do Povo no interior
Próximo artigoMaduro pede prisão para quem recebeu propinas da Odebrecht na Venezuela