Arthur Virgílio Neto comemora retomada das eleições primárias do PSDB neste sábado, 27

Candidato às prévias do PSDB, Arthur Virgílio Neto comemorou o anúncio do presidente do partido, Bruno Araújo, de que as eleições primárias – interrompidas no domingo passado por falhas no aplicativo – serão retomadas neste sábado (27.11), com votação aberta aos filiados de 7h às 16h (Manaus). “Teremos o resultado e o vencedor terá o apoio de todos. Isso é o justo e correto”, afirma Virgílio, que disputa as eleições internas com os governadores de São Paulo e Rio Grande do Sul, João Doria e Eduardo Leite, respectivamente.
 
Para Virgílio, as falhas ocorridas no último domingo não tiram o mérito do partido em realizar prévias com a participação de todos os filiados que se cadastraram no processo. “Repito as palavras do Bruno Araújo, os demais partidos não têm problemas em suas prévias simplesmente porque não têm prévias”, destaca. “Essas prévias são necessárias para dar uma nova dimensão ao PSDB”, avalia.

Ele aponta, ainda, que sobram alguns problemas a serem solucionados logo após as prévias serem concluídas. Um deles é o aprimoramento do processo das primárias no partido. “Eu espero que as próximas não sejam mais com esse caráter elitista, onde o voto de uns tem mais valor que os de outros. O militante carrega o partido nas costas a vida inteira e, inclusive, dependemos deles para as eleições. O importante é que comecemos a pensar no futuro e que as próximas prévias sejam um homem – um voto; uma mulher – um voto”, defende Virgílio.

Segundo Arthur, as prévias não eliminam problemas estruturais do PSDB, entre eles a posição governista de uma parte de seus parlamentares. “Cito o exemplo da PEC dos Precatórios, que representa um verdadeiro atentado ao Plano Real. Não podemos compactuar com isso e devemos enfrentar, com a maior sinceridade”, reforçou.

Arthur Virgílio é um dos principais defensores da realização de prévias, o que vem fazendo desde 2017 e, segundo o presidente Bruno Araújo, foi uma inspiração para que o partido decidisse colocar em prática esse mecanismo de decisão partidária este ano. “Fico muito feliz de ter participado desse processo, porque tive a oportunidade de apresentar, com clareza, os meus pensamentos, as minhas ideias. Sinto-me vitorioso de ter tido a oportunidade de falar sobre Amazônia, sobre democracia, sobre mulher e o fim dos preconceitos para tantas pessoas de todo o Brasil”, concluiu o candidato do Amazonas.

Como votar
A votação será aberta para todos os filiados anteriormente cadastrados para participar do pleito partidário e que não tenham votado no último dia 21/11. A votação estará disponível das 8h às 17h (7h às 16h – Manaus), pelo site https://psdb.beevote.com.br/. O passo a passo do processo está sendo amplamente divulgado nas redes sociais do PSDB e pelos diretórios estaduais e regionais.

Artigo anteriorSenado aprova projeto que amplia alcance do teste do pezinho
Próximo artigoEnem oferece recursos de acessibilidade