O Hospital Deodato De Miranda Leão, localizado na Rua Presidente Dutra, em Autazes (AM), foi invadido por volta das 22h30 de quarta-feira, 22, por um assaltante que aproveitou a falta de energia na cidade para roubar, inclusive, os pacientes daquela casa de saúde.
Segundo informação de um usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), que se encontrava no momento da invasão do hospital e que pediu para ter o nome preservado, todos os funcionários do hospital foram rendidos por homem armado com uma espécie de escopeta.
“O hospital estava no escuro na hora do assalto. O homem estava nervoso e ameaçava matar com um tiro quem não lhe entregasse os seus bens”, comenta. “Antes de fugir, ele levou o que pôde – principalmente dinheiro celular”,completa.
De acordo com informação da polícia local, até o momento o assaltante não foi localizado.
Informação prestada pelo vereador Thomé Neto há dias a cidade vem sofrendo seguido racionamento de energia elétrica provocado pela paralisação de quatro grupos geradores do parque térmico da cidade.
Em contato com o engenheiro da Eletrobras, responsável pela energia no interior, Thomé disse que foi informado de que os técnicos da subsdiária já estão em Autazes e que a previsão para superar o problema deve se arrastar até o final desta semana.
Ele disse, também, que ainda neste final de semana dois grupos geradores chegarão a Autazes para restabelecer a normalidade do sistema.
Foto/BDC Noticias