A polícia salvou da morte por linchamento um bandido identificado com o apelido de O suposto assaltante conhecido pelo nome de “Pinguim” escapou de ser linchado por passageiros de um micro-ônibus após tentativa de assalto frustrado. Pinguim foi salvo pela polícia que chegou no momento do sacrifício final.
Armado com um simulacro de arma de fogo e um punhal artesanal, “Pinguim” tentou assaltar os passageiros de um micro-ônibus que seguia para o bairro do Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. O fato aconteceu quase no final da manhã desta segunda-feira, 28.
O bandido anunciou o assalto e já estava recolhendos telefones celulares e outros objetos de valor quando um passageiro percebeu que as armas que ele empunhava não eram de verdade e reagiu ao assalto, partiu para cima de “Pinguim” e com ajuda de outros passageiros ele foi arrastado para o lado de fora do micro-ônibus, onde foi duramente espancado.
Depois de quase meia hora sentindo na pele a fúria dos passageiros, que se preparavam para “finalizar” o linchamento, o bandido foi salvo com a chegada da Polícia Militar.
O motorista de uma caçamba, que havia parado no local a pedido dos passageiros enfurecidos, se preparava para passar por cima do bandido com seu caminhão, segundo informou um dos policiais que atendeu a ocorrência.
O rosto de “Pinguim” já estava bastante deformado e com ferimentos pelo resto do corpo, quando foi salvo pelos policiais e levado do local.
O bandido foi encaminhado a um Pronto-Socorro e posteriormente apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para ser autuado em flagrante delito por tentativa de roubo.