Um assaltante que não teve o nome revelado até o momento foi espancado, alvejado com um tiro no peito e morreu no caminho do Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo.
O linchamento aconteceu por volta das 19h30 de ontem, segunda-feira, 1, na Avenida Mirra, bairro do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, logo depois do homem tentar assaltar uma loja de confecções femininas.
Um segundo bandido conseguiu fugir em uma motocicleta mas seu comparsa foi agarrado por um grupo de populares e no momento em que era espancado, um homem desconhecido apareceu com uma arma de fogo e atirou no assaltante.
Funcionários da loja que sofreu a tentativa de assalto disseram que dois homens entraram como se fossem clientes, olharam alguns artigos que estavam à venda e logo em seguida anunciaram o assalto.
Alguns clientes reagiram e os dois saíram correndo para fora da loja, mas somente um conseguiu correr e fugir do local, enquanto que o outro criminoso foi espancado com chutes, murros, pauladas e por fim foi baleado.
O corpo do assaltante, que até a manhã desta terça-feira, 02, ainda não estava identificado, foi removido do necrotério do Hospital e Pronto-Socorro pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).