Policiais lotados na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), prenderam no último domingo, dia 6, Mônica da Silva Souza, 19, Éverton Desidério da Rocha, 23, e Raí Gomes dos Santos, 21.
As prisões ocorreram quando o trio se preparava para roubar uma residência, situada no bairro Petrópolis, zona Sul da capital.
Raí e um quarto envolvido, identificado como Diego Nunes da Rocha, que tinha 19 anos, foram feridos em uma troca de tiros com a polícia e este último veio a óbito.
Por volta das 16h do mesmo dia, os três infratores buscaram Mônica, no bairro Petrópolis, zona Sul, e seguiram com destino a uma residência no mesmo bairro, onde eles planejavam cometer outro roubo, momento em que foram interceptados pela polícia na Rua Raquel, na mesma localidade.
Com os infratores dois revólveres, sendo um calibre 32 e o outro 38; seis munições calibre 38, sendo cinco deflagradas; cinco munições calibre 32, e o veículo.
Outros roubos
De acordo com o delegado Péricles do Nascimento, o veículo Celta, de cor vermelha, placas OAH-6050, clonado, utilizado pelos infratores para cometer os assaltos, pertence a uma professora que foi roubada por eles no dia 19 de outubro deste ano, na Rua 26, conjunto Galiléia, bairro Nova Cidade, zona Norte.
Conforme Nascimento, no mesmo mês, os infratores também participaram do roubo de um veículo S10, de cor branca, placa OAM-0186, pertencente à família de uma policial civil. O crime ocorreu na Rua 225, bairro Novo Aleixo, zona Norte. O referido veículo ainda não foi localizado pela polícia.
Mônica, Éverton e Raí foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado tentado e associação criminosa. Após o término dos procedimentos, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça.